Prefeitura de Taubaté proíbe professores de fazer orações e usar expressões religiosas como “Deus te abençoe”

  • Freepik -

A Prefeitura de Taubaté, no interior de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Educação, expediu uma circular orientando aos professores que expressões de cunho religioso estão proibidas dentro das escolas.

A decisão se dá após o Ministério Público emitir um alerta para que os professores não usem frases como “Deus te abençoe”, com os alunos; nem façam a oração do Pai-Nosso, ou ensinem canções infantis com conotação religiosa.

Todos os professores da rede municipal tiveram que assinar um termo de ciência; e, assim, se comprometeram a atender a recomendação. O profissional que descumprir, poderá levar uma advertência.

O promotor Darlan Dalton Marques foi quem assinou a recomendação, segundo ele, uma denúncia anônima denunciou o proselitismo religioso dentro das escolas da cidade.(​Portal de Prefeitura com informações do Pleno News)

Após recomendação do Ministério Público, a Secretaria de Educação de Taubaté expediu a circular em que orienta os professores da rede municipal a não utilizarem expressões de cunho religioso nas atividades escolares.

Expressão
Entre as medidas que devem ser evitadas estão, por exemplo, o uso de expressões como “Deus te abençoe”, cantigas infantis de conotação religiosa e orações como o Pai Nosso.




99Food anuncia fim dos serviços no Brasil Anterior

99Food anuncia fim dos serviços no Brasil

Projeto proíbe instalação de medidores externos de energia elétrica Próximo

Projeto proíbe instalação de medidores externos de energia elétrica

Deixe seu comentário